Hiperidrose axilar pode ser tratada com toxina botulínica

O que é Hiperidrose Axilar?

Suor excessivo nas axilas caracterizada pelo aumento na secreção de suor .

A hiperidrose, compromete a qualidade de vida das pessoas afetadas. Principalmente no campo social, por inibir a interação da pessoa afetada com outras.

O suor excessivo pode atingir as axilas, mãos e pés. Nas axilas às vezes também apresenta odor forte. Tudo isso leva a um comprometimento social importante.

A Hiperidrose é uma condição comum?

Aproximadamente 0,5% da população, ou seja, 1 pessoa em cada 200, sofre com algum tipo de hiperidrose. Normalmente, os primeiros sintomas aparecem durante a adolescência.

Tratamento para Hiperidrose Axilar

O tratamento para suor excessivo que tem demonstrado os melhores resultados e com melhor segurança é aplicação de botox, que interrompe a sudorese sem causar outros efeitos colaterais, como a sudorese compensatória.

Botox para Hiperidrose Axilar

A grande maioria de médicos utilizam o Botox para tratamento da hiperidrose axilar por diversos motivos:

• É eficaz para diminuir a hiperidrose axilar em praticamente 100% dos casos;
  • O tratamento é rápido, sendo realizado em cerca de 15 minutos;
  • O tratamento é bem tolerado e, recentemente, médicos tem utilizado uma agulha italiana finíssima, reduzindo a dor da aplicação em mais de 70%, segundo seus pacientes;
  • Não há repouso para recuperação pós-operatória, como nos procedimentos cirúrgicos citados acima;
  • Não causa sudorese compensatória;
  • Pode ser aplicado uma vez por ano, compreendendo o período do ano de maior sudorese (verão para alguns, inverno para outros);
  • Normalmente, não deixa sinais de ter sido aplicado;
  • O período de duração do efeito do Botox para hiperidrose (6 a 8 meses) é maior que quando comparado ao Botox para rugas (4 a 6 meses).
  • Muitos médicos não realizam outros tratamentos, além do Botox, devido à imprevisibilidade ou complicações inerentes a cada tratamento.

Como é feita a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA

Antes de aplicar a TOXINA BOTULÍNICA, o médico irá realizar um teste para identificar com precisão a área acometida pela hiperidrose. Este teste é simples, indolor e realizado com iodo e amido de milho.

Uma vez identificada a área a ser tratada, o médico realiza a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA nos pontos demarcados através de injeções intradérmicas ou na pele. A aplicação dura em média 30 minutos.

Após a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA, os pacientes ficam liberados para suas atividades normais, mas devem evitar exercícios físicos por pelo menos 4 horas após a realização do procedimento.

A TOXINA BOTULÍNICA pode ser aplicado em gestantes?

Não. A segurança do uso da TOXINA BOTULÍNICA em humanos está muito bem comprovada através de vários estudos científicos. No entanto, por cautela, recomenda-se não aplicar a TOXINA BOTULÍNICA em mulheres grávidas ou em lactação.

Vantagens que você deve considerar:

1 – A sessão é rápida.

2 – A aplicação é praticamente indolor. No local da picada é possível usar uma pomada anestésica, suficiente para controlar a dor. Alguns procedimentos, como o uso de gordura da própria paciente, exigem anestesia local na região de onde será retirada.

3 – A recuperação é instantânea. Você sai do consultório direto para o trabalho. Não há inconvenientes como coceira ou ardor.

4 – O resultado em poucos dias.

5 – O PÓS-TRATAMENTO É DESCOMPLICADO. Caso haja hematoma (o que é raro), o local não deve receber sol para não manchar.

Você deseja diminuir a hiperidrose axilar de modo simples e rápido?

Descubra como o Botox pode ajudar você a diminuir a sudorese excessiva das axilas em uma sessão de apenas quinze minutos. Volte a usar blusas claras e sua autoestima, porque você merece!

Pronto para passar por essa mudança? Agende uma consulta!